Mooc Inctec 2014

Mooc Inctec 2014

Avaliação

Decidi partir da citação de  Mel Ainscow  “ A cooperação e a partilha de experiências e de saberes é uma forma de encorajar o não ao isolamento e à criação de espaços de formação, de investigação, de ação e de reflexão para justificar a minha inscrição, pela primeira vez, num curso online.
Inicialmente estava bastante reticente, dadas as minhas elementares “façanhas” pelos caminhos digitais, mas devido ao incentivo e insistência da minha colega, Cristina Neto, decidi arriscar e aprofundar os meus conhecimentos TIC.
Não foi fácil conciliar o horário laboral e as horas dedicadas ao curso, com pesquisas, leituras e realização dos vários trabalhos solicitados.
Apesar de ainda me sentir leiga nesta era digital, não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que cresci pessoal e profissionalmente com a frequência neste curso. Por diversas vezes pensei em desistir, pois sentia-me incapaz de corresponder com sucesso às pretensões exigidas, mas a riqueza deste curso superou-me, mantendo-me a cada módulo mais entusiasmada e a vontade de aprender falou mais alto. Agora digo “ ainda bem que não desisti”.
A minha 1º prova começou logo no início com a criação do blogue. Confesso que desconhecia em absoluto como proceder à sua criação.
 A frequência neste curso superou largamente as minhas expectativas iniciais, possibilitando-me um conhecimento muito mais alargado e profícuo das potencialidades do uso dos recursos digitais. Permitiu-me, através do fórum e da rede social Facebook, o contacto, a partilha de experiências, de boas práticas, de divulgação de sites e softwares educativos que se vão tornar numa crescente mais-valia na minha vida profissional.

Queria agradecer a todos os participantes e a todos os facilitadores deste curso que estiveram sempre disponíveis.  


Queria apenas deixar aqui este pensamento “Todos não somos demais no caminho da inclusão”

Sem comentários:

Enviar um comentário