Mooc Inctec 2014

Mooc Inctec 2014

Módulo 1- Políticas Inclusivas e Medidas Educativas para Alunos com NEE


Questão para discussão:
Da sua experiência pessoal e/ou profissional de contacto com crianças, jovens ou adultos com incapacidade e/ou deficiência que barreiras lhe parecem mais evidentes persistirem?



Olá a todos,
Já muito se falou de inclusão e da necessidade de se ultrapassar barreiras, a maior delas, do meu ponto de vista, a das mentalidades. Enquanto a sociedade continuar e citando o Dr. David Rodrigues “a caminhar pela invisibilidade como um processo inclusivo” continuamos a excluir e a diferenciar as crianças NEEP.








Nesta tarefa do Módulo 1, eu e a minha colega Cristina Neto o (Grupo Profs do Oeste) escolhemos a primeira das três alternativas oferecidas. Assim, selecionámos o Decreto-Lei 3/2008 para construir um mapa concetual descritivo deste diploma. Depois de termos utilizado o fantástico Edraw Mind Map para construir o nosso mapa, chegámos à conclusão que não o conseguíamos publicar online com as funcionalidades existentes no modo de edição e tivemos que voltar a fazer tudo de novo, desta vez, com o Mindomo. Enfim, precalços que a tecnologia nos causa :). Esperamos que gostem.

Mapa Concetual do Decreto-Lei 3/2008:







Make your own mind maps with Mindomo.




Sem comentários:

Enviar um comentário